Em defesa da Fundacentro

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de São Paulo (Sindsef – SP), divulgou, na última segunda-feira (21/10), um manifesto em defesa da Fundacentro. A publicação foi realizada no dia em que a fundação completa 53 anos de existência, e tem como objetivo levar a público algumas reivindicações pertinentes as tomadas de decisões na instituição.

Segundo o sindicato, a Fundacentro teve o seu quadro de servidores reduzidos e cortes orçamentários, o que “podem inviabilizar a continuidade da instituição”. Outros cortes realizados na fundação foram a redução de postos de vigilância, a não contratação de serviços de manutenção, não realização da reforma hidráulica da sede, prejudicando, assim, o normal funcionamento da instituição.

No manifesto o Sindsef – SP reivindica a “transparência e diálogo na tomada de decisões institucionais, especialmente na elaboração do estatuto e do regimento da Fundacentro, que devem ser apresentados ao Conselho Curador e aos servidores e recursos humanos e orçamentários para a fundação, garantindo, dessa forma, a produção e a difusão de conhecimentos em SST”.

Para ler o manifesto na íntegra clique aqui.